sábado, 7 de julho de 2012

O porquê de ser um candidato a vereador!


Vanilson Medeiros -40123

Nos dias atuais a Câmara de vereadores em Canavieira é um órgão sem o seu poder deliberativo do qual  a constituição lhe garante. As verdadeiras funções  são esquecidas para dar lugar a  um sistema de interesse sem nenhuma preocupação com o desenvolvimento sócio e econômico da cidade. Mais para você eleitor que nos acompanha ,para que se tenha  uma idéia do porquê da minha entrada  na política é preciso que se volte ao tempo, para buscar numa história antiga, essa pergunta.
 Nascido numa comunidade pobre  especificamente na localidade Riacho dos Mendes, cresci e me desenvolvi com muitas dificuldades, somente em 1992 com o processo político de emancipação de Canavieira, conseguir dar inicio aquilo que seria uma expectativa de vida. Comecei a trabalhar como pintor e com a vitória do candidato na época, conseguir meu primeiro emprego que era dar recado dos secretários na rua uma vez que a cidade não tinha telefone, e ali eu agarrei com unhas e dentes e aproveitei aquela oportunidade, hoje são vinte anos trabalhando  como funcionário. Foi uma vida crescente, onde consegui estudos, conhecimentos, experiências de trabalho e muito amor pela minha cidade.
Atualmente tenho minha vida social de respeito, muitos amigos e de serviços prestado a cidade, e agora  pleiteando uma vaga como vereador porquê acredito na necessidade de se resgatar a moral política e social da Câmara de Vereadores, com trabalho, idéias novas e fazendo o mais importante, realizando as verdadeiras funções do vereador que é a de legislar,criar leis que venha a beneficiar a sociedade em todas as categorias, garantir a aplicação dos recursos no seu local destinado é fazer valer o poder que a Câmara tem na administração publica de um município.
Para refletir sobre o que é administração pública sempre gosto de fazer essa comparação:  Um prefeito, um vereador, é como se fosse um gerente de uma loja. Por exemplo: Um empresário escolhe um dirigente para sua loja, lhe paga pelos seus serviços e ele tem a obrigação de fazer aquele negócio crescer, tem de fazer as devidas aplicações,saber investir e no final apresentar uma prestação de contas. SIMPLES. Na administração pública sería a mesma coisa, um prefeito não é dono da Prefeitura é uma pessoa escolhida para administrar, tem seu salário, então a sua obrigação é saber fazer os investimentos, aplicar os recursos e no final prestar contas a sociedade.  SE VOCÊ NÃO É CAPAZ DE FAZER ISSO, FORA.
Um abraço Vanilson Medeiros .  Logo,logo algumas propostas de administração como vereador. ENTRE E PARTICIPE  COM COMENTÁRIOS ,SUGESTÕES E OUTROS.
Câmara de Vereadores funcionando em um quartinho alugado.


Nenhum comentário: