IDÉIAS E PROPOSTAS


PROPOSTAS E AÇÕES   Prioridades
·         Criação de um projeto de construção de prédio para a Câmara Municipal de Vereadores
·         Construção  de um prédio para a Câmara Municipal de Vereadores com recurso próprios, ou provenientes de outros fundos e investimentos.
 JUSTIFICATIVAS.   O Prédio onde funciona a Câmara de vereadores, é um prédio alugado que não oferece possibilidades de reunião no local, sendo que a mesma possui apenas uma área que cabe no máximo as mesas dos vereadores com um balcão  no meio e um banheiro.  No local funcionava um açougue, a população não tem acesso às reuniões por conta de não haver disponibilidade de  local como um auditório nem sequer gabinetes para vereadores.
 Ø  A desvinculação imediata da Secretaria Municipal  de Cultura  da Secretaria Municipal de Educação.
Ø  Criação de fundos destinados a Secretaria de Cultura.
Ø  Incentivo a criação de grupos teatrais, de danças entre outras artes como musica, pintura , artesanato ,etc...
 JUSTIFICATIVAS. No decorrer dos anos muito se ver, durante os períodos de aniversario da cidade entre outras festas regionais, o trabalho desenvolvido por jovens com apresentações de teatro,dança, capoeira ,musica entre outras com o objetivo especial apenas de diversão e alavancar idéias de incentivos a cultura, mais que realmente tem outro fins. Na verdade o Secretario de Educação e cultura prioriza apenas a pasta da educação . O Objetivo é trabalhar esse projeto de maneira estática e  profissional.
 ·         Criação de fundos para a Secretaria Municipal de Esportes
·         Incentivo a criação de ligas de esportes
·         Criação de clubes profissionais.
JUSTIFICATIVAS.  O esporte no município ao longo dos anos , é tratado apenas como uma diversão, sem nenhuma organização profissional . Na hora de viajar para um jogo o transporte e inadequado na maioria das vezes em cima de caminhão, muitos dos atletas não possuem condições financeiras para custear um lanche ou outro. A aquisição de carro, bolas, vestuários,calçados sempre é feita uma pessoa, que as vezes pouca atenção dar para a necessidade. A idéia que com a criação do fundo, seja apresentado regras para uso desses recursos assim como também a porcentagem a ser destinada, posteriormente acabaria com esses problemas citados. No final o secretario prestava conta dos recursos, assim como outras pastas como educação e saúde..
·         Serviço de identificação de ruas ,avenidas e residências com a reestruturação de placas de identificação e numeração de casa , assim como a promoção de debate para escolha de nomes para várias ruas projetadas.
JUSTIFICATIVAS-  Com o crescimento residencial da cidade, existe a necessidade uma melhor identificação de ruas,avenidas e residências, uma vez que facilitaria muitos serviços e ajudava  as pessoas vindas de outras cidades, como camelôs, viajantes e outros. Enquanto as ruas projetadas são muitas figuras em memória de Canavieira, justo de uma homenagem como essa.
·         Informatização dos serviços da Câmara com a criação de web sites de divulgação das atividades da Câmara e vereadores.
·         Criação de um diário municipal para publicação de documentos na internet.
·         Viabilização de internet acessível a toda a população.
JUSTIFICATIVAS. O processo de globalização do mundo exige que cada pessoa esteja conectada através de um computador na internet, isso viabiliza acesso rápido as informações como também facilita comunicação entre as pessoas, sem falar nos inúmeros serviços que a rede disponibiliza a sociedade. A criação de web sites é levar  as ações da Câmara até aqueles que não usufruem de tempo para assistir as reuniões alem de mostrar uma transparência na administração. O Diário Municipal serviria como objeto de publicação de documentos oficiais do município, promovendo o acesso as atividades do executivo. 
                                                           Canavieira(PI) 07 de julho de 2012
                                                                     VANILSON MEDEIROS
                             AGUARDEM  OUTRAS PROPOSTAS ESPECÍFICAS